Connect with us

Espiritismo

Dengue causas de acordo com a ótica espirita:

Published

on

Por vezes, palavras calmas, faladas sem a intenção de fazer mal, mas que ocultam sentimentos ruins, que causam desconforto nas pessoas dengue.

Contudo afetam também, pessoas que tem sentimentos de raiva e preguiça sempre, tendo muitos sentimentos ruins na alma. Quando atacado pelo mosquito da dengue, acontece um aumento na febre, que representa a purificação das coisas ruins da alma.

Portanto as palavras das verdades de Deus e o evangelho do senhor Jesus, é possível viver uma vida de paz e harmonia.

Como se curar dos sintomas da dengue?

Sempre bom manter as boas palavras, assim em todos os lugares será o reino de Deus.

Bem diferente da medicina tradicional, os médicos espíritas dizem quebrar ao considerar, em seus consultórios, o espirito daquele paciente que pede ajuda. Seja para uma gripe, um transtorno mental ou até mesmo um câncer, os médicos que seguem a doutrina explicam que, ao contrário da medicina tradicional, não consideram no enfermo apenas o corpo com o seu organismo. O espírito e suas vivências dizem muito para o diagnóstico. Para conhecer e entender um pouco dessa visão médica, que não descarta a tecnologia atual e muito menos os conhecimentos da ciência, o Estado de Minas começa hoje a série de reportagens A saúde à luz do espiritismo, abordando as interpretações que médicos, muitos deles médiuns, têm sobre os mal que nos cercam. Polêmico, o assunto, que pode contrariar muitas crenças, é acima de tudo uma visão de fé.

tags: orientação espiritual gratuita centro espirita na zona norte para mais artigos clique aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espiritismo

Leucemia de acordo com a ótica espirita:

Published

on

By

Primeiramente Leucemia conhecida como doença no sangue, o espirito ao renascer traz dentro da alma aquilo que acumulou em sua vida passada. Em geral segue o planejamento elaborado antes de nascer, escolhe com quem vai nascer e como vai pagar suas dividas.

Portando a leucemia ou qualquer doença que vem do sangue são causadas por desentendimento com as pessoas. Qualquer tipo de doença sanguínea esta ligada ao ódio, atrito, entre os parente próximos.

Contudo o espirito que vai nascer, se vê obrigado a conviver na lama, estabelecida pelos parentes briguentos, que não conseguem se entender, e ficando com raiva uns dos outros, que acabam juntando erros para pagar em outras vidas.

Portanto alguém sempre paga a conta, acontecendo acidentes, doenças, sofrimentos. E dentro da lama, é preciso saber viver sem se sujar, contrai em silencio a terrível leucemia.

Como curar ou manter a estabilidade da leucemia?

Em conclusão para se viver uma vida saudável é preciso ter o principio de ordem e harmonia em todos os momentos, para ter a saúde de volta tem que pensar sobre seu comportamento, pedir desculpas a seus amigos, família, conhecidos e todas as pessoas em geral.

tags; orientação espiritual gratuita; centro espiritual zona norte; para mais artigos clique aqui.

Continue Reading

Espiritismo

Doença de Alzheimer de acordo com a ótica espirita:

Published

on

By

Contudo a doença de Alzheimer atinge com mais frequência pessoas com idades avançadas, prejudicando suas atividades regular do cérebro, causando perda continua de memoria, conversas que não tem como entender, e perda de movimento do corpo.

Muitos casos evoluem para completa demência. A doença pode acontecer com qualquer pessoa, geralmente acontecem com pessoas boas, honestas e de bem com a vida.

O espirito que é imortal de cada ser humano, tem uma eterna caminhada rumo aperfeiçoamento da alma, vai registrando experiências, lições e conhecimentos.

Em cada vida, na nova reencarnação, acumula experiências boas e ruins.

Portanto caso não seja nessa vida na próxima que será pago seus débitos.

Entretanto em algum momento a doença ira se espalhar sem nenhum aviso ou alarde.

Como adquirir a doença de Alzheimer?

Em suma é muito fácil de fazer essa doença aparecer, basta você falar pra uma outra pessoa, que esta lhe contando alguma coisa ”não quero saber, tenho raiva de quem saiba”. Você se recusar a saber sobre determinado assunto pode fazer com que obtenha essa doença de Alzheimer.

O ser humano recebe de acordo com aquilo que ele mesmo dá, O senhor Jesus falou ”cada um de acordo com suas obras”, cuidado com oque se planta, para não precisar colher depois.

É sempre bom prestar atenção nas pessoas, e ter interesse naquilo que elas estão lhe contando para não ser acometido por essa doença de Alzheimer.

Que a paz do senhor Jesus esteja com todos.

tags: orientação espiritual gratuita, centro espirita na zona norte, para mais artigos clique aqui.

Continue Reading

Espiritismo

No ponto exato da evolução

Published

on

By

Ganhamos de Deus uma vida eterna e suficiente para avançarmos no caminho infinito de evolução e progresso.

Na situação atual, alcançamos o nível adequado de aperfeiçoamento que já conseguimos conquistar, e estamos exatamente no lugar necessário à continuidade com as lições da vida.

Seguimos pacientemente na renovação das qualidades de Deus, enfrentando ainda tarefas difíceis no campo doméstico, junto a membros escolhidos que nos ajudam na desejável retificação das tendências negativas, que insistem em nos desviar do caminho.

Na presente existência, embora não nos lembremos dos compromissos assumidos ainda no espaço, antes da reencarnação, forçosamente somos conduzidos à concretização, aproximando-nos junto a todos os convocados ao exercício da retificação e renovação.

Com as luminosas recomendações dos instrutores espirituais, viemos para a Terra para o exercício do amor, caridade e bondade de Deus, sobretudo, ao bem dos familiares e companheiros de convivência, notadamente nas áreas da paciência, resignação, renúncia, humildade e entendimento.

possível que tenhamos que conviver momentos difíceis junto a pessoas indesejáveis

É possível que tenhamos que conviver momentos difíceis junto a pessoas indesejáveis, de tratos complicados, incompreensíveis e insuportáveis.

Contudo, são os instrumentos providenciados por Deus, porquanto imprescindíveis ao treino das qualidades de Deus na alma.

Os desencontros na vida ocorrem em virtude das decisões erradas, com pessoas erradas, nas atividades erradas.

Por que não seguimos as diretrizes gravadas na alma, instruções que deveríamos cumprir?

Os tropeços começam pela desigualdade das vibrações das almas, alimentando expectativas que não se confirmam, contudo, tanto para o homem, quanto para a mulher, qualquer que seja, a pessoa escolhida é a mais indicada e adequada à retificação das qualidades planejadas para as suas existências.

Para o êxito do desejável aperfeiçoamento, ambos se defrontam com severas renúncias, devotamento incondicional de um para outro, total aplicação do amor, bondade e compreensão sem limites.

Em virtude dos frequentes desajustes provocados pela incapacidade de renúncia a muitos pontos de vista divergentes, observamos incontáveis homens e mulheres que passam por sucessivos relacionamentos fracassados, tendo como resultado muitos filhos de pais separados. Entretanto, considerando a retificação planejada aos débitos de suas almas, todos os envolvidos se encontram exteriorizando e purificando os seus respectivos conteúdos, das pendências contraídas em vidas anteriores.

Vivendo reciprocamente os resultados dos devidos merecimentos, nas atuais circunstâncias oferecidas pela Misericórdia, os envolvidos encontram na oportunidade o preparo para a elevação de suas qualidades, exercitando o necessário aprendizado nas lições do perdão, amor e reconciliação. Os Benfeitores Espirituais procuram ampará-los na construção de um feliz roteiro, de acordo com as disposições escolhidas.

A manifestação da humildade, bondade e do amor incondicional perante os desígnios de Deus, provável que ambos terão melhores possibilidades de sucesso em suas tentativas de felicidade. A sustentação do viver nos ensinamentos do Senhor Jesus poderia ser o caminho mais certo, principalmente na inabalável fé e confiança em Deus.

Todas as pessoas envolvidas no convívio da família

Evidentemente, os Benfeitores Espirituais que acompanham a trajetória estabelecida, procuram encaminhá-los ao ensinamento do Evangelho do Senhor Jesus. Embora com todas as facilidades oferecidas pelas forças espirituais, o livre arbítrio é escolha soberana na vida de cada um.

Seguindo-se o ensinamento do Senhor Jesus, provável que muitos dos entraves da vida do casal possam ser contornados com mais facilidade.

Ostentando egoísmo nas condutas

Ostentando egoísmo nas condutas, orgulho aflorado impedindo qualquer renúncia impendido a evolução, o prejudicial diálogo frequentemente não termina com a adoção do silêncio. No profundo de suas almas vão restar os infindáveis ressentimentos, cenas repetidas de ofensas, palavras ásperas, agressões e insultos recíprocos. Na imagem do fracasso, não conseguem espelhar a bondade e amor demonstrados nos exemplos do Senhor Jesus.

A vida só nos oferece de acordo com o que damos

portanto, a esperada felicidade, tanto atual, quanto futura, vai depender muito de como adequar a convivência numa base de compreensão e bondade, criando luminosas  perspectivas em seus atos e procedimentos, com as  consciências voltadas às Leis de Deus.

Na conduta diária, buscando o caminho da paz, da tolerância, compreensão e entendimento, necessário pautar-se na humildade e resignação, porquanto, constituem verdadeiro caminho da felicidade.

Perante a quaisquer situações, sobretudo, diante de pessoas arrogantes, audaciosas, agressivas e intolerantes, é imperioso colocar-se na posição de não confronto, nem de reação.

O hábito de apaziguar

O hábito, diversas forças dos Céus amparam, sustentando a certeza de que o amor é a luz de Deus para iluminar todas as trevas.

O critério, ou de um deles, ouvir e escutar com paciência, deixando que a outra pessoa conforme os desejos de sua alma.

No caso do marido, procurando aumentar as possibilidades de seguirem na direção da paz e harmonia.

Podemos afirmar que, os respectivos personagens seguem valorizando a oportunidade concedida pelos Céus segundo na evolução, na construção de sólidos equilíbrios em suas almas. Aperfeiçoando sempre as boas qualidades de Deus, qualificam-se no caminho da evolução constante.

Deus é amor, na paciência infinitamente perfeita:

Deus é amor, na paciência infinitamente perfeita, sabe esperar e fomentar a mais elevada renovação, concedendo-nos incontáveis oportunidades de elevação.

Se fracassamos na tentativa, qualificamo-nos naturalmente ao recomeço, ensejando as mesmas lições necessárias ao aprendizado. Assim, justamente pelas repetidas fases de aperfeiçoamento, torna-se possível a conquista da esperada liberdade baseada no amor, bondade e compreensão.

Porque somente o amor e a verdade de Deus, nos libertam de todos os pecados do passado.

Saibamos, do orgulho e egoísmo venham a prejudicar todo o planejamento para a vida. A decisão mais correta seria não nos distanciarmos da luz do amor de Deus.

Devemos nos conscientizar que na evolução, sobretudo, pelos sucessivos convites às Casas de Deus, ao conhecimento do sublime Evangelho do Senhor Jesus.

Diante de Deus, do Senhor Jesus, as sombras das ilusões e pendências, pecados do passado, ou do presente, desaparecem;

Diante de Deus, entendimento, sobretudo, no amor e bondade entre as pessoas.

Portanto, exclusivamente nos estudos e práticas do Evangelho do Senhor Jesus.

tags: orientação espiritual gratuita

Continue Reading

Trending

Hyperideias - Maketing digital - 2021